sexta-feira, 9 de abril de 2010

Carta de Março 2010

Querido irmão, estamos nos dias da Páscoa, momento de refletirmos sobre o sacrifício da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, que levou para si todos os nossos pecados.
Você já parou para pensar se Jesus não tivesse ressuscitado, que grande vazio seria provocado pela sua ausência? Como seria se Ele não tivesse vindo, não tivesse ressuscitado? Paulo, apóstolo, escrevendo sobre a ressurreição disse em 1 Co 15, nos versos 13, 14 e 20: “e se não há ressurreição de mortos então Cristo não ressuscitou, e se Cristo não ressuscitou, então é vã a nossa pregação, é vã a nossa fé, mas de fato Cristo ressuscitou dos mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem”.
A ressurreição do Senhor é a coroação, é o clímax, é o selo da obra redentora de Jesus. Imagine se tudo tivesse terminado naquela sexta-feira, Sexta-Feira da Paixão, se Jesus tivesse permanecido ali no jazigo, tudo seria em vão, seria o triunfo do mal, não nos restaria nenhuma esperança, o mundo não seria o mesmo, não teríamos a Igreja, não teríamos o que louvar, nem mesmo a quem expressar nossa fé. Adoraríamos a quem? Não poderíamos orar á Deus, pois não teríamos Jesus como nosso mediador, à destra do Pai. O Espírito Santo não teria sido enviado no Dia de Pentecostes. Se Jesus não tivesse triunfado sobre a morte, o nosso futuro seria vazio e escuro, o nosso amanhã seria uma desolação. Mas a morte não pôde detê-Lo. Ele venceu a morte, o terrível inimigo e está vivo. O seu túmulo ficou vazio, por mais que os homens tentassem deixá-Lo ali, colocando uma grande pedra à porta de sua sepultura, lacrada com o lacre o selo do império. A guarda romana montou um esquema de segurança e tudo foi feito para que Jesus lá ficasse na sepultura. Só que um anjo desceu do céu, removeu a pedra, o Espírito Santo o tocou e no raiar do primeiro dia da semana, quando as mulheres chegavas ao jardim do túmulo, tiveram a grata alegria de ouvi-Lo e vê-Lo ressurreto, triunfante. Ele ainda ficou entre os homens por cerca de quarenta dias, aparecendo por cerca de onze vezes a diferentes pessoas, em diferentes lugares. Ao apóstolo João Ele se manifestou com toda beleza, como está escrito em Apocalipse 1, versículos 9 a 20. Ele é o senhor, Ele é o vencedor, é a vida, nossa esperança, não é o Cristo morto, vencido, derrotado.
Ele venceu o pecado, venceu o diabo. Ele venceu a morte, só Ele tem as chaves da morte e do inferno. A Ele a glória, a honra e a adoração. Só Jesus é digno de receber todo louvor. Ele está vivo e está conosco. Ele ressuscitou e está aqui hoje, porque Ele nos ama incondicionalmente, com seu amor ágape, que supera todas as circunstâncias, não importa como estas venham.
Entregue-se nos braços Dele e desfrute de tudo aquilo que você não mereceu, mas que Ele lhe preparou, desde a fundação dos séculos, e que foi conquistado por um preço que nenhum de nós nunca poderíamos pagar. Ame-O apenas e tudo será transformado. Pratique o amor de Deus, tente ver com os olhos de Jesus, viva como Ele, ame como Ele. Pense nisso.
Eu não sei como você está neste momento, mas isso eu sei: se você se colocar em um lugar fechado para adorar (a Igreja não é suficiente) e lá começar a adorar a Deus, a Sua paz agressiva VIRÁ. Não importa se você vai se ajoelhar ou ficar andando, simplesmente levante os seus braços para o Céu e comece a adorá-Lo. Agradeça a Deus pela Sua graça, agradeça-O pelo seu nome estar escrito no Livro da Vida. Então você também encontrará aquele poder de Cristo, que lhe trará descanso para sustentá-lo e libertá-lo nas horas de dificuldades, problemas e opressão.
Seu amigo e colaborador
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário