terça-feira, 1 de agosto de 2017

A MENTE QUE ADÃO NOS PASSOU. (BERNARDO SNELGROVE)



BERNARD W. SNELGROVE
“A mente que Adão nos passou é reprovável”. Observe o que o próprio Adão disse a Deus:
"Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi" - Gênesis 3:10.

Isso é mente com pendor, com inclinação para a morte, totalmente influenciada pelo diabo, o qual nos impede de ter pensamentos corretos sobre Deus e o Evangelho.

Logo que Deus vê que estamos sendo enganados pelo diabo através de mentiras sugeridas em nossa mente, Ele(Deus) nos fala a Verdade em nossa consciência - que é uma condição da alma - para que tenhamos como nos corrigir.

Você somente terá pensamentos corretos sobre Deus na medida em que você ouvir Deus no íntimo da sua alma.

Em razão de não ter acesso à nossa alma em si, nem ao nosso espírito, Satanás opera em nossa mente, com raciocínios que formulam "sofismas" (imaginações):
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas" - 2 Coríntios 10:4. 

E tais raciocínios nos fazem sugestões mentirosas, a fim de impedir que prestemos atenção ao que Deus fala em nossa alma através da consciência.

A mente com pendor para a morte eterna opera segundo as sugestões mentirosas do inimigo. Ainda que essas sugestões mentirosas não tenham fundamento, elas nos perturbam de tal modo que, se as considerarmos razoáveis, elas dominam o nosso procedimento.

Então o nosso procedimento passa a ser formulado com base nessas sugestões mentirosas. Exemplo: achar que têm câncer fica batalhando e sofrendo com medo de morrer. Deus chama isso de vãs imaginações. Por que você não decide confiar realmente em Deus, deixando que Ele cuide de você?

O que Satanás quer é que as imaginações se tornem o desígnio do nosso coração, resultando em procedimentos fora da Verdade de Deus." 

Preste atenção:
Aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da Verdade" - 2 Tim.3:7 

Não seja dos que aprendem (na mente) e jamais chegam ao Conhecimento da Verdade, que somente é alcançado pela Fé.

Significado de Pendor

Substantivo masculino, Inclinação;.Gosto acentuado para alguma coisa; vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário